[GUFSC] Enc: [Cfh-alunos] Fw: Floripa Software Freedom Day!

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Quinta Setembro 18 14:28:42 BRT 2008

Oi, João,

Obrigado por responder.

Caso tenha gente a postos, ótimo. O importante é não faltar uma
abordagem sobre o assunto!

Sobre o FAQ sobre FLOSS, não conheço um propriamente. Mas posso lhe
recomendar a leitura dos seguintes sítios na intenção de ajudar a
construir o seu. Neles você pode achar pontos interessantes. A saber:

1. What is Free Software?
http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.html (versão em português em
<http://www.gnu.org/philosophy/free-sw.pt-br.html>);

2. OSD (Open Source Definition)
http://www.opensource.org/docs/definition.php (é uma versão da OSD com
algumas observações resumidas acerca do propósito de cada ponto da
definição. Se não aparecer aí, vá na subseção Annotated, acessível no
menu à esquerda).

3. Textos curtos do Projeto Software Livre Bahia (PSL-BA):

http://psl-ba.softwarelivre.org (vá no menu à esquerda, subseções O que
É? e Por que Usar?).

[]'s
Wagner.