[GUFSC] Inclusão Digital?

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Quinta Maio 8 16:30:06 BRT 2008

Pessoal,

Estou enviando essa mensagem para expor o ínicio de um estágio com fins de produzir inclusão digital, e imagino que aqui na lista do GUFSC existam pessoas que possam me ajudar a coletar algumas informações para isso...

A minha idéia inicial era fazer um programa de capacitação de professores do ensino médio para lidar com SL, partindo do pressuposto (a verificar) que o governo implantou SL em diversas escolas sem realizar a devida capacitação dos professores. Esses professores poderiam se valer de competências de informática para promover inclusão digital entre seus alunos. De maneira *bem* resumida é isso. O que eu gostaria de saber, a principio, é:

1. Conhecem escolas que sofrem de carência de capacitação profissional dos professores para lidar com SL?
2. Conhecem outros lugares que sofrem de carências similares?
3. Que outras demandas é possível encontrar em escolas com relação à inclusão digital?
4. Que outras demandas de inclusão digital existem que poderiam fazer um bom uso de um programa de capacitação?

Se puderem me ajudar, ficaria muito grato. :-)

Att.

Renan
9a Fase Psicologia/UFSC

http://br.mail.yahoo.com/