[GUFSC] teclas '/' e '?' com teclado ABNT2

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Domingo Novembro 11 16:47:35 BRST 2007

$ xmodmap -pke > arquivo.pke

Edite o arquivo.pke de acordo com suas necessidades

Depois

$ xmodmap arquivo.pke

Pra ficar definitivo tem q colocar no but.

Voce tambem pode brincar de trocar os modelos do teclado:

$ setxkbmap -model pc104 -layout br

Nao sei se pode funcionar, porem.

Em 08/11/07, Eraldo Silveira e Silva<eraldo em das.ufsc.br> escreveu:
> Caros,
>
> Tenho un notebook HP Pavillon com Opensuse e teclado AZERT :-(
> Reconfigurei o teclado para o ABNT2 no KDE. Como não tenho tecla '/?'
> estou utilisando o ALT GR Q e ALT GR W. Alguém teria uma receita rápida
> para reconfigurar  estes símbolos sobre uma tecla menos utilisada?
> Gostaria que funcionasse inclusive no modo console sem KDE.
>
>    Eraldo Silveira e Silva

Emilio Wuerges
LAPS - Laboratorio de Automacao de Projeto de Sistemas
UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil