[GUFSC] problema com ssh + wireless

Robinson Pizzio rpizzio em gmail.com
Quarta Maio 9 19:50:39 BRT 2007

Pessoal,

a pouco tempo migrei o SO do meu note para o Ubuntu e consegui resolver
todos os problemas que tinha com o Mandriva, porém..... nem tudo são flores.

Quando estou conectado em casa pelo meu roteador wireless não consigo fazer
uma
conecção SSH com minha máquina na UFSC. A mensagem de erro é sempre a mesma:
$ ssh blablabla em blobloblo.eel.ufsc.br
ssh: connect to host blobloblo.eel.ufsc.br port 22: No route to host
$

Se eu conectar o note por cabo no mesmo roteador tudo funciona direitinho,
portanto,
creio que não é liberação de portas no roteador, mas sim alguma coisa
relacionada
a rotas no Ubuntu.

Para constar eu uso Ubuntu 6.10 e NetworkManager 0.6.3 para gerenciar o
wireless.

Alguém tem alguma dica?

--
Robinson Pizzio