[GUFSC] sshfs

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Terça Junho 26 03:34:23 BRT 2007

Voce nao quer dizer q a permissao da pasta e' 1764? Seria mais normal.
Nao importa voce ser root na maquina local.
Tem que ter permissao na maquina do servidor.

Para checar as permissoes, execute um

$ ls -l /minha/pasta

Outra coisa, pode ser q a pasta esteja montada com permissao somente de
leitura.
Para mudar, remonte a pasta com permissao de escrita:

# mount -o remount,rw /minha/pasta

Em 25/06/07, Paulo Manoel Mafra <mafra em das.ufsc.br> escreveu:

> Oi Aguinaldo, se voce criar um usuario na tua maquina (local) com o
> mesmo UID (1764) e tentar escrever com este usuario deve funcionar.
>
> Mafra.
>
> On Mon, Jun 25, 2007 at 05:58:11PM -0300, Aguinaldo Silveira e Silva
> wrote:
> * A minha página está em um servidor
> * no laboratório e o nosso analista
> * usou, eu acho, sshfs para montar
> * os arquivos na minha máquina,
> * no mnt.
> *   No entanto, estou com um problema
> * de permissão. Mesmo como root, não
> * tenho permissão para mudar arquivos.
> [...]

Emilio Wuerges
LAPS - Laboratorio de Automacao de Projeto de Sistemas
UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina
Brasil