[GUFSC] instalacao da hp color laserjet 1500L

Natalia Vale Asari natalia em dyingdays.net
Sexta Janeiro 5 14:15:31 BRST 2007

Olá, Alexandre,

On 1/5/07, Alexandre Campos <alexandre em emc.ufsc.br> wrote:
> estou tratando de instalar a impressora hp color laserjet 1500L no ubuntu
> sem sucesso ...usando a ferramenta do gnome para adicionar impressoras,
> esta
> é encontrada na porta USB, é encontrado um driver e a impressora parece
> instalada mas nao imprime a folha de teste e muito menos documento nenhem

Eu tenho uma HP deskjet 3425 e ela está instalada no Ubuntu (6.06).
Quebrei a cabeça a primeira vez que fui instalá-la (Ubuntu 5.10). O
engraçado foi a solução: bootar a máquina com a impressora ligada!
Depois disso, é só ir no "adicionar impressoras" do Gnome e tudo
funciona maravilhosamente bem. [Vai entender.]

Tomara que essa solução simples resolva o seu caso.

Abraços,
Natalia