[GUFSC] Certificação LP1

Flavio Junior billpp em gmail.com
Quinta Abril 26 00:13:04 BRT 2007

Acredito que se refira a LPI-1 certo? ou LPIC-1 (Linux Professional
Institute Certified nivel 1)

Eu tenho LPIC-1 e LPIC-3, mas falta a 2 no meio..

De qualquer forma, bom material pra estudo pra LPIC-1 (eu fiz em maio
de 2006) é o material da IBM Developers, o Focalinux LPI
(focalinux.cipsga.org.br) e com certeza a melhor preparação são os
simulados online, alguns como:
www.certificacaolinux.com.br
www.linux-praxis.de (clica lah em LPI ai tem simulado)
www.cert21.com

Sendo esses 2 ultimos em ingles, tem amis material pela net mas
garanto que o assunto da LPIC-1 ta bem coberto nisso q eu falei ai...
Outras questões chatas são mais "de experiencia", algo como caiu na
minha prova um arquivo de configuração do BINDv4 (hoje o bind é versao
9), ou coisas sobre qual a IRQ que assume uma segunda porta paralela
instalada no micro e balh blah balh..
Pra esse tipo de questão nada te prepara..

Se for fazer a prova eu sugiro aguardar algum evento, o preço normal é
salgado pacas, em eventos normalmente vc paga metade do preço, por
ai...

Sorte de qualquer forma,

Flávio do Carmo Junior