[GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

Carlos Eduardo Medaglia Dyonisio cadu em nerdfeliz.com
Quarta Outubro 11 09:18:21 BRT 2006

On Tue, 10 Oct 2006 16:55:24 -0300
"Kimie Nakahara" <kimie.nakahara em gmail.com> wrote:

> Nunca utilizei o labufsc, mas concordo plenamente. Tanto pela
> resolução em si, como pelo fato de vários colegas já terem me
> perguntado "como faço p diminuir a tela no linux do labufsc". Talvez
> valesse a pena uma explicação aos usuários do porquê da necessidade de
> tal resolução, caso não exista a possibilidade de melhora.

Não ia funcionar... a desculpa seria "Temos preguiça de descobrir uma
maneira de deixar a resolução melhor.", e ninguém iria se contentar com
essa resposta.

Sinceramente, duvido que exista alguma limitação técnica para melhorar a
resolução... duvido mesmo. Já vi várias palestras sobre LTSP, e, ao menos
com LTSP cada máquina pode ter sua configuração individual, inclusive
resolução, driver de vídeo, etc. Acho que o que falta mesmo é um pouco de
esforço por parte dos administradores do labufsc para deixar aquilo bom, e
não apenas usar soluções que sejam "Next, next, next, finish".

Cadu
--
http://nerdfeliz.com/