[GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Quarta Outubro 11 14:30:16 BRT 2006

  Quando da última eleição para reitor uma comissão
do GUFSC reuniu-se com cada candidato. Houve um compromisso
de cada um em apoiar o software livre na UFSC.  Entre promessas
de campanha e ações efetivas há uma longa distância (instalar
GNU/Linux nas piores máquinas não está entre as ações
prometidas). Mas acho que não é somente uma questão de
equipamento. Pessoas com conhecimento para apoio e a
possibilidade de cursos dados pela Universidade são essenciais.
  Acho grave o que está acontecendo pois o efeito acaba sendo
o oposto do pretendido. Ao invés de aumentar o uso de software
livre acaba criando má vontade por parte dos usuários.
  Acho que está na hora de cobrarmos uma ação mais efetiva da
administração.

Aguinaldo