Re: [GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

Emílio Wuerges wuerges em gmail.com
Terça Outubro 10 19:43:51 BRT 2006

Eu continuo sendo da opiniao que as pessoas nao utilizam as maquinas linux
porque sao mais velhas e lentas.

Se fosse a situacao invertida, colocar windows nas maquinas velhas e linux
nas novas, todos prefeririam as maquinas com linux.

A questao da resolucao provavelmente esta' com oesta' porque e' impraticavel
por uma resolucao maior num boot remoto.

Aqui na Unicamp, no IC3, o equivalente ao Labufsc para a USFC, a situacao e'
muito diferente. As maquinas tem configuracao semelhante no windows e no
linux. Nao ha' discriminacao pelo sistema, mas os usuarios continuam
preferindo sempre as maquinas mais novas.

Linux nao deve ser utilizado como ultima alternativa para ressucitar
hardware velho. E' um sistema operacional que _merece_ uma maquina mais
robusta.

--
Emilio.