Re: [GUFSC] Uso das máquinas Linux no LabUFSC

Renan Noceti renano7 em yahoo.com.br
Terça Outubro 10 16:55:35 BRT 2006

Bom, só para contextualizar, caso alguém não saiba - a
"resolução impraticável" de 680x480 serve para
diminuir o processamento de vídeo, o que torna as
máquinas bem mais rápidas. É uma compensação chata
(velocidade vs resolução). Se for para ler e-mails,
até que dá para aguentar, mas para trabalhar realmente
é impraticável.

Penso que, tirando esse "detalhe" da resolução, o
problema com o Linux poderia ser resolvido com
contratação e treinamento de monitores para prestar
assistência. Afinal, depois que você aprende que o
"menu iniciar" fica encima da tela, "Iexplorer é
Firefox" e "Word é OpenOffice", e de salvar o arquivo
em .doc para poder abrir em casa, não tem muito
mistério. Cinco minutos de treinamento e as pessoas
esqueceriam que estão usando Linux.

Com a possível diferença que não vai dar uma tela azul
no meio do trabalho. ^^

Abs,

Renan Noceti

--- Jose Vitor Lopes e Silva <josevitor em gmail.com>