[GUFSC] Problemas com o GRUB

vladimir em inf.ufsc.br vladimir em inf.ufsc.br
Quarta Março 22 22:55:49 BRT 2006

Eu tenho em casa um PC com dois HDs. No primeiro (hda master na ide0),
particionado em "C:" e "D:", rodo o W2000. No segundo( hdc master na ide1),
rodo as distros para teste: Instalei o Kurumim há uns tempos e correu tudo blz
com o Lilo. Depois, instalei o Debian, com GRUB na MBR e deu pau. Depois tentei
reinstalar o Kurumim, o Ubuntu, e o Redhat 9.0 mas dá sempre "pau", retornando
um erro 15 no GRUB. (tenho que entrar no setup e inverter a ordem de boot dos
HDs para bootar Linux, mas mesmo assim dá pau).
Desabilitei o hda (windows), bootei com um disquete do W98, dei um fdisd /mbr,
mas não resolveu...
Alguém tem uma dica p resolver isso? Preciso tirar o Grub da MBR e tornar o HD
bootavel. Como fdisk /mbr não resolve, terei que fazer uma formatação
física do HD Linux?
qualquer dica será bem-vinda.