[GUFSC] Monitor da bateria não está funcionando.

Antonio Carlos Ribeiro Nogueira nogueira em emc.ufsc.br
Quinta Março 16 10:36:20 BRT 2006

Pessoal, instalei o Mandriva 2006 em meu Laptop Acer Aspire 3003 e não
estou conseguindo monitorar o estado da bateria. Ele mostra o ícone, mas
diz que não tem bateria instalada. Instalei o acpi e o acpi-tools. Mas
quando digito o comando apm num console, recebo a mensagem:

No APM support in kernel

Também tento ver o status do apmd e não me diz nada, quando digito:
./apmd status no diretório /etc/init.d

Alguém pode me ajudar? É ruim ficar sem um monitoramento da bateria.

Saudações

Nogueira