[GUFSC] BSD

Daniel Martins danielemc em gmail.com
Sábado Março 4 21:18:43 BRT 2006

Por usuario leigo e comum posso significar meus filhos e os seus tambem.

Tenho de agradecer ao Marimoto do Kurumin por sua interface que nos fez em
casa (notem sou apenas um voto!) estarmos 100% usando software livre (ou
quase isto pois usamos java e outros nao tao oficiais). Minhas filhas de 7 e
9 anos agoram "esnobam" as coleguinhas que nunca conheceram o Gnu Linux.
Tambem falam com as professoras e colegas das vantagens que elas veem neste
sistema dentro da compreensao delas!

Já ate me ensinaram como configurar o desktop como os panel e o fundo de
tela !!

Jogos como o Pingus e emuladores como gaim e amsn fizeram toda a diferença.

Se ninguem pensasse no usuario leigo e comum estaria enviando este email de
um Windows XP onde existem o MSN Messenger ...

Quanto as listas eu pergunto aos usuarios de BSD quais os programas tiveram
de compilar no braço e/ou que sentiram falta em relação a instalações linux.
O Mafra o Rottava e outros por exemplo tem muita experiencia em ambas as
instalacoes

Quanto a dica vou buscar ver como funciona o smart ...

Quem vos fala é alguem que tem interesse em brincar um pouco com o BSD. Nao
me façam esmorecer ....