[GUFSC] BSD

rottava em das.ufsc.br rottava em das.ufsc.br
Sexta Março 3 17:40:05 BRT 2006

Eu, idem.

Uso OpenBSD desde 1999 (release 2.5). Não o troco por nada neste mundo!

O líder do projeto (Theo de Raadt) é meio grosso e paranóico, mas gosto
disso. A qualidade do software escrito por eles é excelente. Há uma
preocupação incessante com a corretude do código.

Os objetivos e as diretrizes do OpenBSD agradam àqueles que estão a
procura de um OS estável, funcional e extremamente seguro; sem frescuras.

É para quem gosta de shell, linha de comando, etc., não clicadores de
botão e decoradores de desktop (-;

Se quiseres experimentar, vá em frente. Aqui no GUFSC há pessoas com
bastante conhecimento deste sistema prontas a ajudar.

Para finalizar, uma dica: RTFM. Isto é fundamental. A comunidade de
usuários OBSD valoriza isto.

Luciano.