[GUFSC] Dúvida sobre o Latex

Natalia Vale Asari natalia em dyingdays.net
Domingo Julho 16 18:34:10 BRT 2006

Olá, Cristiane,

>From Cristiane Maíra on 15-07-2006 22:32:
> Boa noite! Estou digitando uma dissertação de mestrado para um amigo,
> mas não consigo incluir os arquivos dentro de um único. Utilizei o
> comando "\include" e os demais comandos de exemplos que achei em várias
> apostilas, mas não é possivel compilar. Não sei como fazer a "table of
> contents" [...]

Qual o erro de compilação? Tente substituir o \include por \input. Faz
tempo que li sobre isso, mas há uma diferença sutil entre os dois comandos.

Descrevo a seguir algo que funciona para mim. Em um diretório, tenho os
arquivos:

thesis.cls
tese.tex
cap1.tex
cap2.tex
bibliografia.tex

O meu arquivo principal é o tese.tex. Ele é assim, tirando certas frescuras:

% ***************************
\documentclass{thesis}

\begin{document}

  \tableofcontents
  \listoffigures
  \listoftables

  \input{cap1}
  \input{cap2}

  \input{bibliografia}

\end{document}
% ***************************

E o meu cap1.tex tem, por exemplo:

% ***************************
\chapter{Introdução}
\label{sec:Introducao}

O termo ``dimensões astronômicas'' é usado hoje em toda a literatura,
indiscriminadamente.  Apesar da dramaticidade evocada pela expressão,
nenhuma metáfora é comparável à realidade astronômica.  A maioria dos
objetos astronômicos estão tão distantes que não podemos observá-los
com o grau de detalhes que gostaríamos.  As estrelas, excluindo-se o
Sol, nunca são mais do que pontos; as galáxias, nada mais do que
manchas excêntricas.

% Fim do capítulo

Note que os arquivos filhos não devem conter \begin{document} nem
\end{document}.

Mande-nos os erros de compilação se persistirem!

Abraços,
Natalia