[GUFSC] Gerando "core dump"

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Sexta Janeiro 20 10:40:25 BRST 2006

Em 20/01/06, Márcio Dick Smiderle<dick em inf.ufsc.br> escreveu:
> That is pretty clear. But, as you might encounter yourself on a Linux
> host, you don't see the Core dumped message, only Segmentation fault
> (often referred to as segfault). This is because core dumps are disabled
> by default on some linux distributions. To enable core dumps for your
> current shell, use ulimit to set a maximal core dump size in megabytes.
> For this example, we'll "limit" core dumps to 1 gigabyte:
>
> frank em tightrope:~/tmp/gdbtest$ ulimit -c 1024

Como eu disse em mensagem anterior, simplesmente não adianta (ao menos
na minha máquina do trabalho). Deve ser algum ajuste em algum lugar;
não sei bem onde - o que em outras palavras significa que não faço a
mínima idéia ;)

O que ocorre na minha máquina no trabalho é o seguinte (kernel 2.6):
$ ulimit -Sc unlimited
$ ./teste
Segmentation fault
$ ulimit -Sc
0

Com kernel 2.4 eu nem sequer consigo ajustar o tamanho do core
('ulimit' acusa permissão negada).

Abraços,
Adriano
--