[GUFSC] Gerando "core dump"

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Quinta Janeiro 19 23:00:11 BRST 2006

On Thu, Jan 19, 2006 at 08:19:41PM -0200, Paulo Manoel Mafra wrote:
> Aqui funciona se o processo for do mesmo UID de quem esta rodando o kill.
> Claro que se um processo do cara X estiver rodando e o cara Y der um
> Kill nao vai funcionar. Nao sei qual a tua necessidade.
>
> Veja:
> # ps aux | grep top
> mafra    19992  0.0  0.2   208   924 p5  S+     8:06PM    0:00.12 top
>
> # kill -6 19992
> # ll top.core
> -rw-------  1 mafra  creditos  410028 Jan 19 20:13 top.core

OK, mas qual é o sistema? Alguma configuração especial ou funcionou "out
of the box"? Bom, de qualquer forma, eu estava tendo problemas no PC do
trabalho com kernel 2.4 onde qualquer tentativa de aumentar o tamanho do
arquivos de core gerados falhava ("ulimit -Sc <valor>" acusava permissão
negada). Na minha casa, com kernel 2.6, funcionou perfeitamente sem
nenhum problema. Mais um mistério a ser desvendado ;)

Abraços,
Adriano
--
Adriano Winter Bess