[GUFSC] Gerando "core dump"

Adriano Winter Bess awbess em gmail.com
Quinta Janeiro 19 12:31:26 BRST 2006

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguém sabe como fazer (ou ao menos se é possível
- nem isto ao menos consegui descobrir após horas de busca) para gerar
um "core dump" de programas que recebem algum tipo de sinal do sistema
(SIGSEGV, SIGABRT, etc.) e que são executados por um usuário _normal_
e não pelo administrador (root).

Eu ajustei "/etc/security/limits.conf" adequadamente e inlcui
"pam_limits.so" nos serviços relevantes no diretório /etc/pam.d, mas
independentemente do "domínio" especificado no arquivo "limits.conf"
só funcionou para o usuário root.

Desculpem a pergunta um tanto "off-topic", mas fiquei _realmente_
chateado de sequer ter conseguido saber se é ou não possível (ao menos
de uma fonte "confiável") após horas de busca, e imaginei que aqui
seria o local mais "próximo" para buscar a resposta ;)

Abraços,
Adriano
--
Adriano Winter Bess