[GUFSC] DCHP no Debian

Gabriel Renaldo Laureano laureano em inf.ufsc.br
Quinta Fevereiro 23 08:27:48 BRT 2006

Olá pessoal,

Eu tenho uma rede com servidor DHCP, e máquinas de diversas distribuições,
outras Linux. No entanto uma máquina Debian está me trazendo problemas pois ela
muda o IP periodicamente, acredito que isso seja uma medida de segurança, mas
está prejudicando a administracão da rede.

As demais máquinas não modificam o IP, nem as máquinas windows, acredito que
seja alguma particularidade do Debian (cliente DHCP).

Alguém saberia me indicar uma maneria de evitar esse problema? Eu gostaria que o
cliente obtesse o IP do servidor, mas que fosse sempre o mesmo.

Agradeço qualquer ajuda

[]'s,
Gabriel