[GUFSC] Ajuda: qual distro?

Euclides lagar em inf.ufsc.br
Quarta Agosto 30 22:30:00 BRT 2006

Eu já brinquei um pouco de rodar linux num amd586 e um 486, e sei que
vai rodar bem lento firefox, broffice então..

Eu usei Debian na epoca, foi bom porque já tinha o xfree3 com aceleração
pra placa de vídeo slot vesa (uma ati mach64). Sim, o X é velho (3.3.6)
mas rodou beleza.

Para tornar o micro usável, usei ele como terminal burro, usando XDMCP,
para uma máquina decente. Dava de trabalhar legal. A sugestão é ou rodar
como terminal burro, ou tentar uma distro minimalista (como a damn small
linux ou dizinha - apesar de que nunca usei essas distros). Não
recomendo distros como ubuntu, fedora pq elas são para micros mais novos
e rápidos (são mais gordinhas). Debian é uma boa porque dá para
customizar legal e deixar bem seco.

O grande problema é a pouca quantidade de ram, vai ficar usando swap
direto, e swap num HD antigo é rir para não chorar (fica fazendo altos
barulhão :D ). Para melhorar a performance do p133 precisaria de mais
RAM e um HD melhorzinho talvez.

Flw!
Euclides.