[GUFSC] [fora-de-tópico] Problemas com gravação DVD

Paulo Manoel Mafra mafra em das.ufsc.br
Quinta Agosto 3 05:06:55 BRT 2006

On Thu, Aug 03, 2006 at 12:02:06AM +0000, Renan Noceti wrote:
* Desculpem o fora-de-tópico, mas já esgotei meus
* contatos pessoais e penso que alguém da lista poderá
* me auxiliar.
*
* Meu gravador de DVD (LG) parou de gravar DVDs sem
* razão aparente. Utilizo a mídia 'NewSt Digital', que
* pelo menos nos dez primeiro CDs do tubo, não me
* incomodaram. A opção de "Burn" (Gravar) do Nero fica
* desativada. Não consigo verificar as propriedades do
* DVD no explorer nem no Nero.
*
* Basicamente é isso - não consigo mais fazer meus
* backups porque a opção de gravar fica "cinza". :/
*
* Já aconteceu com alguém? Podem me ajudar?
*
* Abs,
*
* Renan

Algumas sugestoes
1) tentar gravar o CD ou DVD em um sistema operacional de verdade
2) trocar a midia
3) se ainda nao funcionou, comprar outro gravador

Paulo Manoel Mafra
LCMI - Laboratorio de Controle e Micro Informatica
Departamento de Automação e Sistemas - UFSC