[GUFSC] Instalação do Debian (problemas com o X)

Thiago Leão Moreira thiago.leao.moreira em terra.com.br
Sexta Novembro 18 10:56:05 BRST 2005

    Pessoal, tenho um notebook Asus, modelo A4B00L, e estou tentando
instalar o Debian GNU/Linux 3.1 r0a "Sarge" no entanto estou tendo
problemas no servidor X (xfree86). A tela aparece todas embaralhada, com
cores diferentes, é possivel enxergar raramente um simbolo do
Debian....  Acredito que o problema é relacionado ao "Vertical Sync
Range" e "Horizontal Sync Range", pois não estou conseguindo descobrir
esses valores para o modelo do notebook. Alguém tem idéia de como
solucionar isso??? Existem algum programa capaz de identificar esses
valores??? Existe algum programa capaz de configurar automaticamente meu
servidor X?? Já tentei utilizar o xf86cfg e xf86config, mas não obtive
sucesso.

    Obrigado

    Thiago Moreira