[GUFSC] Comparação entre CMSs

Alberto Xavier Pavim axpavim em das.ufsc.br
Quarta Novembro 9 09:12:19 BRST 2005

CMS: Content Management System

São ferramentas para administração de conteúdo, seja este conteúdo:
- páginas Web
- projetos e tarefas
- listas de email, fóruns, faqs, quizzes, ...
- comércio eletrônico
- agenda de tarefas e contatos
- etc, etc, etc

É bem ampla a funcionalidade destas ferramentas. Vale a pena tentar
provar algumas. Tenho certeza que todo grupo de pesquisa/trabalho se
beneficiaria muito utilizando estas ferramentas para auxiliarem na
organização de suas tarefas.

No caso do S2i (s2i.das.ufsc.br Laboratório do Departamento de
Automação), nós utilizamos o TikiWiki como portal Web (ele tem ainda
diversas outras funcionalidades) e o NetOffice como gerenciador de projetos.

 M.Sc. Eng. Alberto Xavier PAVIM
 E-Mail: axpavim em das.ufsc.br
 Telefone: ++55 (48) 3331-7598/8409-3159
 / ___|___ \(_)  Sistemas Industriais Inteligentes
 \___ \ __) | |  Departamento de Automacão e Sistemas
  ___) / __/| |  Universidade Federal de Santa Catarina
 |____/_____|_|  http://s2i.das.ufsc.br/