[GUFSC] Desktop

Matheus Villela villela em inf.ufsc.br
Segunda Novembro 7 18:41:08 BRST 2005

* Rodrigo Gonçalves <keitarobr em gmail.com> [2005-11-07 12:51:44 -0200]:

> Olá,
>

> nessa onda de "quem usa o que", gostaria de saber qual desktop (ou
> gerenciador de janelas) que cada um usa por aqui?
>
> No meu caso, uso o KDE ou o IceWM dependendo da máquina.

Poucos meses depois que comecei a usar Linux(há mais de 2 anos) conheci
o Enlightenment(DR16 na ocasião) e foi pra mim o "app killer" que me fez
pegar nojo do Windows(hoje tenho fobia do desk do windows :P), antes de
depois do E eu tinha testado outros WMs "minimalistas" mas o E.. é o E
ao menos pra mim :)

Gosto bastante de usar Apps em GTK, alguns deles por sinal que usam
bibliotecas do Gnome, e tenho bastante simpatia por N coisas no KDE,
acho o lance de kio slaves muito interessante e costumo usar o Konqueror
pra acessar locais de rede(scp é meio chato de vez em quando mesmo com
auto-complete :P).

Enfim, tenho simpatia com ambos KDE e Gnome, mas mesmo tentando nunca
mais consegui voltar a usá-los como meu desktop padrão.