[GUFSC] Particionamento

Alexandre Machado axmachado em gmail.com
Sexta Setembro 17 09:17:22 BRT 2004

Galera

Já fiz este procedimento, mas não aconselho para ninguém que seja
iniciante em Linux. O risco de perder tudo é muito grande.

Vamos lá:

1: baixe o ntfs-progs de http://linux-ntfs.sourceforge.net (se eu não
me engano, o próprio Kurumin já tem estes programas).

2: No windows, execute um defrag na partição que você quer "encolher"

3: A partir do kurumin, monte um disquete com o ntfs-tools, e, a
partir dele, rode o ntfsresize, de acordo com o tutorial em
http://mlf.linux.rulez.org/mlf/ezaz/ntfsresize.html .

4. Reze para dar certo :-)

Alexandre Machado