[GUFSC] Particionamento

fabiokr em inf.ufsc.br fabiokr em inf.ufsc.br
Quinta Setembro 16 18:07:52 BRT 2004

Ola pessoal da lista.
Estou tentando instalar o Linux em minha máquina, mas para isso tenho que
particionar o meu HD. O problema é que ele já está particionado. Ele é 10Gb, 2
Gb estão para o Windows e os outros 8 estão numa outra partição. Quero
redimensionar este de 8 gigas para criar outras partições, mas não consigo de
jeito nenhum. Já tentei programas (Partition Magic), e o próprio particionar do
Linux Kurumim, mas eles não conseguem. A partição de 8 gb está formatada no
sistema NTFS. Se alguém tiver alguma solução para este problema, ficaria muito
agradecido =)
Sem mais demoras...
Fabio Kreusch
SIN-0138A