[GUFSC] Palestras em Setembro

Kimie Cadorini Nakahara kimie em inf.ufsc.br
Quarta Setembro 1 12:25:02 BRT 2004

On Wed, 1 Sep 2004, William Schoenell wrote:

> Pois é, o Anderson expôs bem a minha idéia, um dos grandes problemas de um
> aluno do curso de Bacharelado em Física é de uma hora para outra ter que
> aprender "ferramentas livres" para sua iniciacao científica, seria uma boa
> idéia incentivar alunos de outras áreas, principalmente dessas áreas exatas,
> pois muito provavelmente serão poupados de ter que aprender Linux e LaTeX de
> uma hora para outra, o que pode causar até que eles acabem não querendo mais
> trabalhar com isso.

A intenção é incentivar não só os acadêmicos de todas as áreas, mas a
sociedade em geral a conhecer e utilizar Software Livre. Neste sentido, o
GUFSC é uma
iniciativa na UFSC, o Projeto Escola Livre é uma iniciativa na educação
<http://www.softwarelivre.ufsc.br/tiki/tiki-index.php?page=Projeto+Escola+Livre>,
e PSL-SC é um agrupador destes movimentos no estado... aqui na UFSC,
gostaríamos q nossas açoes fossem mais abrangentes, mas  para isso
buscamos
pessoas que possam efetivamente nos ajudar, não só divulgando, mas
participando das reuniões, ajudando a preparar o material de cursos e
apresentaçoes, marcar o horário das salas, buscar apresentadores... enfim,
qquer ajuda é bem-vinda.
Assim, reforço q a questão do direcionamento de publico é apenas por causa
do tamanho da sala.

[]s
Kimie