Re: [GUFSC] Firefox 1.0 em português

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Segunda Novembro 22 00:09:55 BRST 2004

Olá, Grutz.

On Fri, 19 Nov 2004 23:00:55 -0200, Ricardo Grutzmacher
<grutz em terra.com.br> wrote:
> Garanto que nesta lista a maioria dos assinante não sabe do que se
> trata um langpack e também não sabe como fazer tradução do jeito
> certo.

  Não sei qual é a definição formal de langpack, mas é um pacote de
extensão .XPI para o mozilla e derivados, que tem uma
tradução/localização.

  Como já disse, nesse caso, o que tinha sido feito errado na(s?)
primeira(s?) versão(ões?) foi traduzir as strings do locale en-US no
próprio locale en-US. Ou seja, era preciso usar o browser como en-US
para ter as mensagens em português... o certo é fazer no locale
pt-BR...

> Você não gostaria de dar uma palestra sobre este assunto?

  Atualmente não. Acho que nem tenho esse conhecimento. Mas obrigado
pelo convite.

--
(null)