[Gufsc] [FISL2004] Como está tudo até agora

Wagner Saback Dantas wagners em das.ufsc.br
Domingo Maio 2 13:15:00 BRT 2004

Olá, pessoal!

Esta mensagem é pra informar o estado de tudo até o momento. Então, vamos aos
fatos:

i) Hospedagem

Estamos procurando um local definitivo pra ficar ainda. No Wiki, pusemos mais
algumas informações sobre novas hospedagens. Todas elas foram conseguidas a
partir da Official Turismo, agência de turismo oficial do evento. Segundo o
pessoal de lá, todas se encontram no centro de Porto Alegre e ficam a menos de
meia-hora da PUC-RS. Caso alguém conheça a cidade e um hotel (albergue, etc.)
bom pra ficar e que seja barato, informe-nos.

Estou perigando a acertar com o já notório (e famigerado) Hotel Elevado. (rs)
Alguém que está participando do grupo ou queira participar é incisivamente
contra? :-)

ii) Transporte

Acho que pro transporte, as pesquisas já estão encerradas. Se formos de
ônibus, temos a opção paga (vide preços no Wiki), cujo custo gira em torno de
1200 reais pra um micro-ônibus, e a opção gratuita. A partir da sugestão de
André Bittencourt, fui ao PRAC (pró-reitoria para assuntos ligados à
comunidade universitária ou algo parecido) e me informaram para fomentar um
ofício a ser enviado ao pró-reitor de tal órgão. Ao mesmo tempo,
aconselharam-me também para remeter o mesmo ofício para as pró-reitorias de
pós-graduação (pelo fato de termos pós-graduandos no grupo) e para o diretor
do CTC. Verificarei isto a partir de segunda-feira. Caso tudo corra bem,
conseguiremos o transporte de forma gratuita ou parcialmente pago, mesmo que
todos sejam ressarcidos após o FISL.

Uma outra opção (acho que foi o mesmo André que me indicou isto) foi a
passagem aérea via Gol. Infelizmente, os preços para ida e volta estão em 214,
00 reais (segundo o Official Turismo), podendo ser divididos em 6 vezes e
ainda podendo rolar uma ou duas passagens de cortesia. Mesmo assim, não acho
vantajoso para o grupo.

iii) Inscrições no evento

Soube que as inscrições do evento podem ser feitas para a caravana inteira, o
que pode baratear o pagamento pra cada pessoa. Grutz ficou de verificar isto e
dar um retorno.

iv) Outras informações

Atualmente, temos, no total, 17 pessoas, sendo que 5 faltam confirmar as suas
idas. E aí? Todos confirmam?

Conversei com algumas pessoas sobre o evento, sondando seus interesses em
participar da nossa caravana. Caso estas confirmem, fechamos entre 20 e 25
pessoas, o ideal para enchermos um micro-ônibus. Independente disto, acho
importante mais pessoas se juntarem a nós, como a galera do GeNESS e outras
entidades ligadas ao Software Livre, além de pessoas no DAS, INE e outros
locais que são entusiastas do movimento ou ainda acompanham-no.

Para tanto, prorrogamos o prazo pra fechamento da caravana pro dia 7/5
(sexta-feira próxima). Caso surja alguma manifestação, podem mandar e-mail pra
mim ou pro Grutz.

Durante a estimativa de pagamento, acabei me esquecendo do valor da inscrição!
Então, a perspectiva é de R$ 135,00 + <valor_da_inscrição> para cada um. Acho
que a inscrição individual está em R$ 30,00. O momento do pagamento vai
depender das formas de pagamento de cada coisa. Pelo que eu sei, as empresas
de transporte, agências e pessoal de hospedagem costumam cobrar metade no
instante do contrato e a outra metade depois. Quanto ao evento, tem que ser na
hora mesmo.

Alguém me falou sobre a possibilidade de fazermos camisas pra caravana. Por
mim, sem problemas, só que estou sem tempo pra ver isto. Se alguém tiver
alguma idéia (informação na camisa, preços, etc.) e estiver disposto a fazê-lo,
sem problemas.

Acho que é isso somente. Caso tenham alguma crítica (leia-se sugestões,
objeções, observações e por aí vai) é só entrar em contato.

É isso,
--
Wagner Saback Dantas
wagners at das.ufsc.br
Departamento de Automação e Sistemas - DAS
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC