[GUFSC] Dúvida sobre emacs

Daniel Martins dmartins em das.ufsc.br
Quarta Março 31 16:14:48 BRT 2004

    Gabriel> Alguém sabe onde eu deveria colocar um arquivo de sintaxe
    Gabriel> para o emacs, tipo eu tenho um arquivo .el, existe uma
    Gabriel> pasta onde eu colocaria este arquivo o emacs passaria e
    Gabriel> reconhecer este modelo?

Coloque os teus .el em qualque lugar do path

Para ver teu path

C-h v    ou M -x  describe-variable

e entao coloque load-path

Para acrescentar algum diretorio ao path use

(setq load-path (cons "meu/diretorio/de/emacs/lisp/" load-path))

eu pro exemplo coloco os .el em ~/emacs-lisp/

como podes ver a seguir

;; Para colocar um directorio de emacs lisp
(setq load-path (cons "~/emacs-lisp/" load-path))

(setq load-path (cons "/home/daniel/emacs-lisp/" load-path))

(setq load-path (cons "/home/daniel/bin/" load-path))

(setq load-path (cons "~/bin/" load-path))

PS daqui ha umas duas semanas eu vou INFORMALMENTE conversar sobre as
funcionalidades do emacs a pedido do Ricardo Grutzmacher

Tenho de ver uma viagem que devo fazer para depois confirmar. Vou
avisar aqui no GUFSC para quem quiser entrar no time ...

Um abraco

Daniel