Re:[GUFSC] Problemas na Instalação do Debian

grutz grutz em terra.com.br
Sexta Março 12 10:15:28 BRT 2004

> Sou um usuário iniciante do mundo Debian. Já instalei, e está
funcionando bem a
> versão Woody no meu PC e gostaria de instalar a Sarge ou Sid, mas está
> ocorrendo o mesmo problema quando tento instala-las.
>
> Estou usando os isos sid-i386-1.iso e sarge-i386-1.iso.

De onde você pegou estes ISOs?
Não existem ISOs não-STABLE oficiais e portanto provavelmente
apresentarão muito mais bugs.

A maneira usual de atualizar para o TESTING ou UNSTABLE é usando o APT.
Basta trocar a linha do /etc/apt/sources.list de secão STABLE para
TESTING ou UNSTABLE e em seguida executar apt-get update && apt-get
dist-upgrade.

> Após o boot do CD, escolha da linguagem e do teclado, níveis de
> prioridade a próxima opção no menu é ir para o terminal! Verifiquei
> o syslog em /var/log e há umas linhas de warning:
>
> user.warn main-menu[234]: warnig **: package PACOTES doesn´t exist,
> onde
>
> para a versão Sarge PACOTES= libdebconfclient0, libc6,
> libdebian-installer4,
> libc-udeb
> para a Sid PACOTES= libc-udeb, libc6

Talvez você possa satisfazer estas dependências trocando as linhas do
/etc/apt/sources.list para um mirror debian unstable.

At.
grutz