[GUFSC] NOTA À IMPRENSA - Sérgio Amadeu

Ricardo Grutzmacher grutz em terra.com.br
Quinta Junho 17 16:49:24 BRT 2004

 Em atenção às demandas da imprensa nacional e internacional, que se
 solidariza com o Governo Brasileiro nesse momento sem precedentes na
 história, em que o dirigente de uma importante instituição pública deste
 País sofre pessoalmente a ação daqueles interessados em manter um modelo
 hegemônico, venho, após ouvir meus advogados e procuradores federais,
 dizer que a provocação judicial movida contra minha pessoa é, por si só,
 tão inusitada e descabida, que não merece resposta.

 Por outro lado, gostaria de registrar que a contratação de software
 preservando os valores liberdade e abertura é, para o Governo Brasileiro,
 uma questão ligada de forma indissolúvel ao princípio democrático. E
 porque se percorreu um longo e doloroso caminho para chegar ao estágio
 atual de desenvolvimento da democracia neste País, não arrefeceremos em
 nossa luta.

 Se democracia é um valor repleto de ideologia, não é jamais um valor
 insignificante. Se democracia é um sonho, é um sonho do qual este País
 jamais acordará novamente.

 O futuro é livre.

 SERGIO AMADEU DA SILVEIRA
 Diretor-Presidente
 Instituto Nacional de Tecnologia da Informação