[GUFSC] Problema com o samba

Gustavo De Nardin nardin em inf.ufsc.br
Segunda Junho 14 17:53:08 BRT 2004

  Usando Samba (2.2, não sei do 3) com LDAP, a senha do usuário administrativo
LDAP fica armazenada no arquivo secrets.tdb. Usa-se o comando smbpasswd -w
para alterar/definir essa senha.

  Que eu lembre é isto.

On Monday 14 June 2004 16:47, Antonio Carlos Ribeiro Nogueira wrote:
> Pessoal, estou tendo um problema ao configurar a senha de usuários no
> samba.
> Eu digito como root:
>
> [root at nogueira nogueira]# smbpasswd rafaela
> New SMB password:
> Retype new SMB password:
> LDAPS option set...!
> fetch_ldap_pw: no ldap secret retrieved!
> ldap_connect_system: Failed to retrieve password for  from secrets.tdb
> Failed to find entry for user rafaela.
> Failed to modify password entry for user rafaela
> [root at nogueira nogueira]#
>

> Alguém poderia me dizer o que está havendo?

> [...]

In this sense I have never looked upon ease and happiness as ends in
themselves -- such an ethical basis I call more proper for a herd of swine.
-- Albert Einstein, "The world as I see it"