Re: [GUFSC] Migraçao gradual para GNU

Allan D. Piske zyryz em terra.com.br
Sexta Junho 11 18:31:51 BRT 2004

----- Original Message -----
From: "Adriano Afonso Ferreira" <aaf_ig em ig.com.br>
To: <gufsc em das.ufsc.br>; "Allan D. Piske" <zyryz em zyryz.net>
Sent: Thursday, June 10, 2004 1:26 PM
Subject: Re: [GUFSC] Migraçao gradual para GNU

> Vc pode usar o seguinte script para conversao automatica...
>
> for file in `ls *.JPG`
> do
> name=`echo $file | cut -f1 -d.`
>   # convert to 640x480
>   convert -geometry 640x480 $file ${name}_640x480.jpg
>   # convert to 800x600
>   convert -geometry 800x600 $file ${name}800x600.jpg
>   # convert to 1024x768
>   convert -geometry 1024x768 $file ${name}1024x768.jpg
>   # create thumbnail (if you need/want to)
>   convert -geometry 100x100 $file ${name}_T.jpg
> done

> [...]

Consegui pessoal,
Esse convert faz parte do imagemagik ( nao sei se escrevi certo ) ..
eu consegui um negocio parecido usando o Nconvert ( do xnview )
usando o script de autoscalle do pgg
ele faz um backup das imagens originais
redimensiona pra visualizar fullsize ( 533 x 400 ) e cria os thumbnails (
150 x 112 )
depois o pgg ja cria os htmls automaticamente com os thumb e fullsize
certinho ..

Fotos do fisl2004 no meu site criados com esse metodo::
http://home.zyryz.net/fotos/fisl2004/

Abraços,

Allan.