[GUFSC] Noticia no site do UOL sobre o FREEDOWS

Kimie Nakahara kimie em inf.ufsc.br
Segunda Junho 7 00:20:57 BRT 2004

Ao q me parece, esse tal de Freedows só estará disponível p vendas a partir de
20/06. Segundo o site, a versão Lite "Em breve, estará disponível gratuitamente
para download pela comunidade, podendo ser livremente copiado para uso
pessoal." , mas não diz quando.

Sendo assim, não entendi o que poderia ser feito para comprovar a ilegalidade
deste tal de Freedows antes de q o download seja disponibilizado, pois os itens
q devem ser verificados de acordo c
http://gnu.xmundo.net/licenses/gpl-violation.html
necessitam do software para tanto.

Além disso, o documento diz que em caso de verificação de violação o "copyright
holder" deve ser notificado. Como saber quem são (no caso de um sistema
operacional inteiro são muitos pacotes!)?

Estou achando este negócio muito esquisito... o q se deduz do q vê no site é
muita cara de pau: violação de gpl, cópia de desktop windows, empresa chamada
freesoftware, apoio de abrasol... Isso vai gerar reação da comunidade SL - e
com razão.

sds
Kimie