[GUFSC] Re: Fedora vs Mandrake vs Suse: Linux Distros Compared

Rafael R Obelheiro rro em das.ufsc.br
Segunda Julho 5 17:01:07 BRT 2004

On Mon, Jul 05, 2004 at 02:25:33PM -0300, Rafael R Obelheiro wrote:
> Prezados,
>
> Saiu uma extensa comparacao entre tres distribuicoes populares de
> Linux (Fedora, Mandrake e Suse):
>
>   http://www.flexbeta.net/main/articles.php?action=show&id=70
>
> E' pena que o Debian nao tenha sido incluido na comparacao, ja' que
> ele e' a opcao not-for-dummies mais popular. Alias, pessoalmente achei
> a comparacao excessivamente orientada a usuarios, concentrando-se em
> itens como instalacao e ambientes de desktop e relegando aspectos como
> administracao do sistema a segundo plano.
>
> Em todo caso, e' inegavelmente uma boa leitura para quem esta'
> [...]

Ampliando um pouco o leque, descobri o que parece ser o inicio de uma
serie de artigos sobre o Slackware (que foi a minha primeira e a
minha ultima distribuicao Linux):

  http://www.ofb.biz/modules.php?name=News&file=article&sid=315

Embora do ponto de vista pratico nao tenha muita coisa alem de uma
breve discussao da instalacao, achei interessante o apanhado de razoes
que o autor usa para justificar a opcao por essa distribuicao.

Um abraco,
--rro