[GUFSC] scanner e compatibilidade

Márcio Luciano Donada marcio em inf.unochapeco.rct-sc.br
Segunda Janeiro 5 11:30:37 BRST 2004

Bom dia Rafael,
Essa é a primeira vez que estou postando uma mensagem para a  lista, já que
estou há um bom tempo apenas como ouvinte. Bom mas respondendo as suas
questões, existe um site, acho que você já deve ter ouvido falar, o
http://www.linmodems.org/ ele tem vários driver's para winmodens que pode
ser utilizados em vários UNIX e o Gnu/Linux não foge a regra. Quanto aos
scanner você pode dar uma olhada nesse link
http://www.conectiva.com.br/cpub/pt/incConectiva/suporte/hardware/suportado/
x86/002,030,31.html onde é mostrado a marca que a maioria das distro Linux
suporta.

Abraço,
Márcio

> Galera, blz com vcs?
> Estou para adquirir um scanner, e gostaria de saber se tenho q ter algum
cuidado relativo a drivers e compatiblidades com o gnu/linux. Tipo, modem
tem aquele problema dos winmodens, e scanners, tenho q prestar atenção em
alguma coisa antes de comprar algum modelo?