[GUFSC] Xfree86 4.2 + kernel 2.6 + SIS

Otavio Pereira otaviofp em inf.ufsc.br
Sábado Fevereiro 14 02:31:05 BRST 2004

Olá... alguém mais teve... estava achando que era algo relacionado a
minha memória, mas pelo visto não... bem, nesse caso vou ver se consigo
juntar mais algumas informacoes sobre o problema, se souber de algo avizo.
Minha combinacao eh basicamente a mesma:
XFree 4.2.1.1
Kernel 2.{4.22,6.1} com FB
SiS 630
Debian testing

Alguém que tem "a sorte" de ter uma sis630 e q usa outra distro com o
mesmo xfree e kernel tem problemas semelhantes?
Abracos
Otavio

adrianob em das.ufsc.br wrote:
> Olá,
>
> Estou tendo problemas com a combinação XFree86 4.2 + kernel 2.6 + placa
> vídeo SIS. Seguidamente (não todas as vezes, mas com significativa
> freqüência) ao alternar entre X e console ou ao reiniciar/parar o X a
> máquina trava. Reparei ainda nos seguintes deltahes:
>
> * Kernel com suporte a framebuffer: trava com maior freqüência;
> * Kernel sem suporte a framebuffer: trava com menos freqüência.
>
> Estou usando o driver da sis no XFree86. A placa de vídeo é uma sis630. A
> distribuição é Debian unstable. Gostaria de saber se alguém mais teve este
> [...]

Otavio Augusto Fuck Pereira
otaviofp em inf.ufsc.br
Curso de Bacharelado em Ciencias da Computacao - UFSC