[GUFSC] fsf, debian, open source

Kimie Cadorini Nakahara kimie em inf.ufsc.br
Terça Fevereiro 3 21:40:02 BRST 2004

Oi!!

Vou apresentar um trabalho sobre sl e afins, na real sou eu e mais
3 pessoass, e depois vai ter um debate. Vou falar sobre licenças,
estou estudando o assunto agora e fiquei c algumas dúvidas, resolvi mandar
este mail p lista pq não gostaria de passar informações incorretas. ;)

É o seguinte: A licença do Open Source é derivada da do Debian (eu não
sabia)!! Mas pq a FSF apóia o desenvolvimento do Debian se uma das
cláusulas diz "pode haver restrições quanto a redistribuição do código
fonte, se o original foi modificado", isso não seria uma incompatibilidade
c a GPL? E se isso não causar uma incompatibilidade, então já não sei qual
a diferença entre open source e free software ...

e era isso. alguém aí pode me ajudar a esclarecer a questão?

[]s

Kimie