[GUFSC] FreeBSD

Gustavo De Nardin gustavodn em gmail.com
Sexta Dezembro 10 02:11:52 BRST 2004

On Fri, 10 Dec 2004 01:49:29 -0200, Diogo Bratti <bratti em inf.ufsc.br> wrote:
> Ola,
>
> eu instalei o FreeBSD num HD slave, sendo que tenho windows 98 SE no HD Master.
> Instelei tudo certo, porém quando vou iniciar o sistema, ele aparece o
> seguinte:
>
> Mounting /etc/fstab fliesystem failed, startup abort.
> Enter full name of shell or RETURN for /bin/sh

Instalou como master e depois trocou para slave? Ou o contrário? Ou
usa o esquema da BIOS de trocar o HD de boot?

Se instalou como slave, o fstab deve estar com referências para
/dev/ad1XX, quando inicia com truques para inverter os discos, pode
estar aparecendo como /dev/ad0XX, então da erro.

Ao aparecer a mensagem do /bin/sh, dê ENTER, veja o conteúdo do fstab
(cat /etc/fstab) e tente montar a partição /usr trocando ad0<->ad1. Se
conseguir, use o vi ou ee (ambos ficam no /usr/bin/) e conserte a
fstab.

--
(null)