[Gufsc] Graças a UFSC a Sun doa StarOffice para o governo.

Ricardo Grutzmacher grutz em das.ufsc.br
Quinta Abril 29 22:01:12 BRT 2004

> A Sun Microsystems anunciou nesta quarta-feira que vai doar o StarOffice 7
> --pacote de aplicativos para escritório-- para o Ministério da Educação. A
> promessa de dar a aplicação havia sido feita quando a empresa começou a
> traduzir o aplicativo em parceria com a UFSC (Universidade Federal de
> Santa Catarina).

Aaahhh tah, que a UFSC traduziu...
Que eu saiba o StarOffice ja sempre teve uma versao em pt.
Depois do lancamento do OpenOffice foi o http://www.openoffice.org.br/
que traduziu o OpenOffice (e por consequencia do StarOffice) para pt_BR.
Vejam http://www.openoffice.org.br/creditos.php, a principio nenhum
tradutor de SC registrado.

> Isso significa que o pacote poderá ser usado gratuitamente em todas as
> escolas do país. O primeiro acordo firmado foi com a Unicamp: os cerca de
> 30 mil alunos da instituição poderão usar os aplicativos gratuitamente não
> só na instituição, mas também em casa.

Minha nossa, que maravilhoso nao?
Poderemos ser escravos quando a coisa mais facil eh ser livre!
Que bondade da SUN.

> As instituições de ensino interessadas no pacote devem entrar em contato
> com a Sun pelo e-mail info at brazil.sun.com ou pelo site www.sun.com.br

Na verdade devem entrar em contato com filhocf @ openoffice.org e doarem
as caixas de StarOffice para a reciclagem. Fiquem apenas com os manuais ;-)

grutz