[Gufsc] Sitecom Germany GmbH processada por violar GPL

Márcio Luciano Donada marcio em inf.unochapeco.rct-sc.br
Terça Abril 20 18:03:09 BRT 2004

Boa Tarde,
A licença do software nessa hora pesa e muito. A Microsoft mesmo é um
exemplo disso, usou quase 70% da pilha TCP/IP do FreeBSD 4.1-RELEASE e
FreeBSD 4.2-STABLE no seu sistema operacional intitulado de Windows NT 4,
não sei bem ao certo, mas esse foi o primeiro worstation da Microsoft, e nem
se quer deu margem há isso ou ainda não diz realmente o que foi usado, mas
declarou realmente utilizar o codigo, claro, ela estava ciente da licença
BSD e o que a mesma tem como objetivo, mas um parametro forte que a licença
BSD tem é a universidade de Berkeley como mantenedora da licença. O fato da
netfilter é um caso, posso disse, quase que comum, pois o quantos já não
pegaram o netfilter e fizeram a mesma coisa e ela sequer ficou sabendo ou
foi atraz pra saber de algo. Muito do que se produz hoje no mundo em
software proprietário e boa parte baseando no software livre, ai acontecem
casos como esse do netfilter.

[]'s
Márcio