Re: [GUFSC] Re: Digest GUFSC, volume 9, assunto 2

grutz grutz em terra.com.br
Sábado Setembro 6 14:36:33 GMT+3 2003

> Sim....eu só peguei pra ver o Jfig..e não acho grandes coisas...acho
> horrível...

Então não me venha com xurumelas, hehehe.

> Acho que a razao aqui soh vai ficar para pessoas da área...duvido
> que pessoas da area de Biologicas por exemplo vai optar na escolha
> de software levando em conta se ele eh livre ou nao.
>
> Essas pessoas querem um programa que atenda as suas necessidaes,
> que seja bonitinho, funcional, e barato ou melhor de graça.

Não concordo, pois tenho experências reais de ter convencido pessoas de áreas nada afins com informática ou engenharia e elas na verdade acharam muito interessante esta história de liberdade e tal, blabla, e me disseram ``é isso mesmo; vou defender mais esta bandeira.''
Geralmente pessoas de outras áreas não olham tanto para o aspecto tecnológico e facilmente dão mais valor a aspectos filosóficos como o software livre.
Eu acho que a coerência da nossa posição é importantíssima.
A sociedade brasileira ainda vai entender o benefício social de apoiar esta política.

> Acho que programas livres em Java pode colocar sem problema... soh
> explicando o fato que estes precisam de uma JVM, essa por eqto
> terah que ser proprietaria :(

Bueno, então alguém por favor escreva o tal texto.

Flw.
Ricardo.