[GUFSC] Sobre boicote ao Forum do Software Livre de Curitiba [Fwd: [QuilomboDigital] É isso qu e queremos?]

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Sábado Outubro 25 12:13:42 GMT+3 2003

-------- Original Message --------
Subject: [QuilomboDigital] Re: [QuilomboDigital] Re: [PSL-BRasil] Re:
[PSL-BRas il] É isso qu e queremos?
Date: Fri, 24 Oct 2003 20:41:27 -0200
From: xauzito <xauz em bol.com.br>
To: lista em quilombodigital.org
  <1066952423.2623.58.camel em travel.anahuac.com.br>
<1066993424.3f9907102d6e5 em imp.via-rs.com.br>
<1067010665.1657.22.camel em merlin>

Boa noite a todos

Sou um estudante de Informatica qualquer, que a pouco tempo
descobriu a maravilha do Software Livre!
Quem sabe meus instintos anarquistas fizeram eu me apaixonar
por essa ideologia, e descobrir que realmente eu posso trabalhar
para o avanco da tecnologia sem que pra isso, seja explorado e
ajude uma grande corporacao a crescer!
Sou novo, me sinto muito feliz vendo tantos  emails por dia aqui, com
otimos textos, uma fortissima base, po... admiro muito voces da lista

Um mes ou dois atraz, fiquei sabendo dessa conferencia de software livre
em curitiba, aqui, no  mesmo estado que o meu, 450km da minha cidade...
Empolgacao total, jah que ver Richard Stallman e outros, com tao baixo
cu$to,
nao eh sempre...
Estamos mobilizando um onibus, conseguimos lugares numa casa do estudante,
muitos jah pagaram a inscricao! Quando olhando pela 453a vez a programacao
vejo o nome da Microsoft lah! Isso me revoltou, mas por nao conhecer muito
esse novo mundo, achei que devia ser natural, mas nao demorou muito pra
bomba
explodir, aqui mesmo nessa lista!

Mas e agora? Surgio o movimento do boicote!
e ae? boicotar quem? A microsoft nao vai perder nada se houver
um boicote em massa, muito pelo contrario!
Vai enfraquecer o movimento, desetimular empresas e governos...
Qual a estrategia deles? Serah que patrocinar ao mundo eventos
soh para que eles sejam boicotados?
Acho q uma manifestacao lah mesmo no evento seje bem mais vantajosa
doque um boicote
Fazer um auE, chamar a imprensa, deixar claro que somos contra! Mas nem
por isso
nos desunir...

Mas para quem jah participa a anos de varios eventos eh facil boicotar
soh mais um!
E quem tah comencando?  Sera que vai ter outras oportunidades de
conhecer e ouvir
as pessoas que mais admira? Dentre eles, pessoas dessa lista mesmo!
A crise tah brava!!! =P

Eu digo que eu vou no evento, pois eu preciso conhecer gente nova,
trocar ideias,
trocar experiencias, sair desse buraco!!! Pois ainda somos humanos, e
damos muito
mais credibilidade ao que vemos e ouvivmos ao vivo, oque a internet nao
nos traz...

Bom, acho que quem vai boicotar  esse evento esta esquecendo da grande
nova geracao
que vai para um evento encantada com o software livre e volta totalmente
desgostosa.
Temos mesmo eh que nos unir, panfletar, passar adiante os males dos
software proprietario
nao fugir e fingir que ele nao existe! Acho otimo a microsoft estar lah,
pra todo mundo ver
como realmente eles sao sujos! como toda multinacional!

eh mais ou menos isso

xauz