[GUFSC]?

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Terça Outubro 7 18:21:37 GMT+3 2003

> Windows. Alem disso dispensa o perl para Windows que eh distribuido
> pela ActivePerl e que tb nao sei em que condicoes eh feito isto.

Pelo que parece o ActivePerl também tem restricões. Acho que devemos
olhar melhor e comentar na página.

> Para o projeto Graduacao Livre creio que a didatica deve ser levada em
> conta visando diminuir frustacoes e bloqueios. Quando os projetos
> "absolutamente" livres estiverem maduros a migracao sera natural.

Certo, mas temos que ser coerentes. Não podemos recomendar softwares
proprietários.

Não levamos 100% a risca a definicão. Caso contrário não estaríamos
usando Scilab por exemplo que não permite a venda.

Acho que evidenciando a licenca dos softwares será possível mantê-los na
página.

> Outra questao eh que tratando abertamente dos pacotes da disciplina no
> sitio do GUFSC de certa forma eu gero a curiosidade dos alunos para
> incursoes em outras areas do nosso "portal".
>
> Eu poderia colocar esta informacao em outra pagina (sem o receio de
> incorrer em choques de licenca) mas isto nao causaria este efeito
> colateral de "forcar" os estudantes a entrar no portal.

Isto até é interessante, mas acho importante inidicar o tipo de software
que está sendo mencionado.

At.

Ricardo.