Re: [GUFSC] [Fwd: [usuarios OOo] CD traz coletânea e divulga o software livre]

Emerson Ribeiro de Mello emerson em das.ufsc.br
Sexta Novembro 28 18:26:47 BRST 2003

Olah,

Analisando o conteúdo deste CD, vi que o CD do GUFSC está mais ambicioso,
englobando uma diversidade maior de pacotes, que ao meu ver está segurando
o projeto.

Que tal pensarmos em um CD com um tamanho menor ? Tipo os 200Mb de um
miniCD ?

Assim, colocariamos somente aplicacoes 'de necessidade básica' neste CD,
como foi feito no TheOpenCD.

Quais seriam essas aplicacoes? Aquelas que os usuarios leigos mais usam
habitualmente.

como:

 - SuiteOffice (OpenOffice)
 - Navegador
 - Leitor de email
 - Comunicador de mensagem instantaneas
 - Utilitarios como
   - gerenciador de download
   - compactadores
   - ftp e ssh (nao acho que sejam muito utilizados)
 - Multimidia
   - tocador, conversor CDA/MP3
 - Manipulador de imagens ( serah ? )
 - Joguinhos para completar o espaço vago (serah que sobra ? :p)

Gostei da ideia de fazer um comentario sobre cada aplicacao (igual aqueles
feitos pela revista do CDROM). Assim o usuario terah uma ideia pra que
serve tal aplicativo.

Eu ateh poderia fazer um aplicativo do estilo do TheOpenCD que seria
executado no autorun, sendo assim uma interface amigavel para o usuario
leigo. Soh nao dou conta de fazer a arte grafica :) Sou horrivel nisso :)

Acho que seria isso...

Demais pacotes de interesse geralmente de pessoas mais ligadas a area,
como latex, gcc, etc....acho que deveriam fazer parte de um outro CD...

Eh o que acontece com o Kurumin, nos 200Mb vem o basico e essencial para
que usa o micro. Agora para quem precisa de mais coisas, dae tem o CD
Kokar, um CD soh com pacotes extras que sao bem interessantes para pessoas
ligadas a area.

[]'s
Emerson R. de Mello

| http://www.das.ufsc.br/~emerson |