[GUFSC] convite para debate

Ricardo Grützmacher grutz em das.ufsc.br
Domingo Novembro 9 23:57:56 BRST 2003

gutieres baron wrote:
> Meu nome é Gutieres Baron, sou aluno do curso de jornalismo da UFSC, e
> quero convidá-los para participar de um debate sobre cópias não
> autorizadas, que irá ao ar na Rádio Ponto UFSC no dia 09 de dezembro.
> Queremos alguém para defender a posição de que os softwars e cds
> originais são muito caros e que a única forma que as pessoas pobres
> encontram é comprar cópias não autorizadas. Quem estiver interessado em
> participar por favor me mande um e-mail. meu endereço é
> gutieresb em yahoo.com.br <mailto:gutieresb em yahoo.com.br>

Caro Gutieres,

Sua mensagem foi publicada na lista de discussão do GUFSC entretanto
quero deixar claro que o Grupo de Usuários de Software Livre da UFSC -
GUFSC assim como o movimento pelo software livre como um todo não é a
favor do desrespeito às leis.

Quanto a relação entre o software livre e a discussão sobre o preço das
cópias digitais de músicas é preciso esclarecer o seguinte:

Software livre é uma questão de liberdade não de preço.

As liberdades das quais o software livre trata são baseadas na natureza
da coisa chamada software. Uma gravação digital de uma música é algo
significativamente distinto de um software.

Entretando pode ser que algum assinante do GUFSC seja envolvido com
grupos que tratam da questão da música e possam responder melhor sobre
este assunto.

Quanto a questão das cópias não autorizadas de software proprietário
volto a insistir que este grupo não aprova.

Caso vocês desejem incluir a nossa posição no debate acredito que não
haverá problemas.

Peço encarecidamente que, caso este grupo não participe do debate, nem o
GUFSC nem o movimento pelo software livre sejam caracterizados como
defensores do software grátis ou das cópias não autorizadas de softwares
proprietários, pois isto seria uma grande mentira.

Fique a vontade para se increver na lista do GUFSC através do endereço: