[GUFSC] Projeto Oficinas -Notícia AGECOM

Job job em eps.ufsc.br
Segunda Novembro 3 13:45:06 BRST 2003

Que tal mandarmos uma nota para a secretaria e o reitor.
Minha sugestão é ao invez de ensinar algum soft. seja ele Livre ou
Proprietario,
que se ensine 'Editor de Textos', 'Planilha Eletronica', 'Programs de
Apresentaçao',
'Navegaçao em Internet'.
E mostrar o uso com diversas ferramentas.
Ah! Pergunte aos responsáveis pelas oficinas se os mesmos possuem
licenças para uso de todos
os soft.  para todos os comp. disnoníveis.
Antes mesmo de aparecer o Linux eu ja dei aula em Univ. neste contexto,
pois já à época
não achava legal a abordagem de produto, mas sim de conceitual.
Todos os alunos que tive, anos depois agradecem, pois aprenderam conceitos
que lhes permitiram usar qq soft. e não um sub conjunto de um Soft.
A mesma abordagem vale para todas às áreas.

Caso o grupo se interesse podemos mandar uma note questionando e sugerindo.

inte

Job