[GUFSC] Salvem ascrianças do Brasil Chega a São Paulo

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Segunda Junho 23 14:57:04 GMT+3 2003

Fonte:
http://www.softwarelivre.org/index.php?menu=mais_noticias2&cod=1056387558&tab=1

Salvem as crianças do Brasil Chega a São Paulo
23/06/2003 13:59:18

Salvem as crianças do Brasil

segue uma cópia de meu email que foi encaminhado ao planalto.

Este e-mail enviei a Universidade Tancredo Neves aqui em São Paulo,
pedindo o apoio dos alunos, professores e interessados a campanha do
Software
Livre... fui motivado pelo email de Cesar Brod da Univates com o titulo
de "salvem as crianças do Brasil", comentadando o acordo entre a
microsoft e o
MEC.

Sempre vejo no meio academico, muitos movimentos, iniciativas com
relação ao Software Livre e outras coisas tb..... recentemente estive em
Porto Alegre e
fiquei abismado como eles estão alguns passos a nossa frente,
universidades como UNIVATES, INISIMOS, PUC, UFRGS, UFSC e ate mesmo aqui
perto de nos a UFMG, UNICAMP, desenvolvem e fazem cada coisa maravilhosa
junto com prefeitura e outros orgãos do governo federal, estadual e
municipal, ajudando a população, as comunidades, enfim, lutando contra a
exclusão digital, contra monopólios, contra pagamentos de royaltes,
etc... o fato é que tem dado resultado e coisas magnificas tem saido de
dentro dessas universidades... eu fui aluno da Tancredo Neves, tenho
somente acompanhado o que acontece na Universidade através da lista e
não tenho visto nenhuma discução deste tipo aqui...!!! Talvez esta lista
não seja o lugar ideal para se discutir isto, mas gostaria de que se
algo deste tipo estiver ocorrendo
na Tancredo Neves, de estar participando de alguma forma...!!!!

Eu acho que nos estudantes de tecnologia podemos e temos a obrigação de
participar e entrarmos nesta luta, muita, mas muita coisa mesmo que acontece
na area da tecnologia no governo, não esta correta.. temos que brigar
pelos nossos direitos, brigar por condições melhores de estudo, pesquisas,
desenvolvimentos e não ficarmos "importando", tecnologia... temos tudo
aqui...!!! cabe a nos sacudirmos as universidades e as universidades
sacudirem os governos, não podemos cruzar os braços e deixar o que esta
acontecendo continuar... Galera, ta na hora...!!! vamos la...!!!!!

Tenho muitos amigos ai e gostaria de ve-los nessa luta, sei que existem
pessoas ai que pensam como a mim, assim como existem pessoas que tem uma
outra visão de tudo o que ocorre hoje...!!! Estou aberto a discuções,
criticas e apoio, gostaria de contar com voces nessa jornada rumo a
regulamentação do Software livre...!!!! (software lire, não é software
gratuito... programador que desenvolve software livre não morre de fome,
isso chama-se desinformação...!!!!)

Gostaria de ve-los colaborando com o projeto Software
Livre-BR.... Gostaria de poder contar com voces...!!!

Eu acredito muito no Brasil, creio que o software livre podera ajudar e
muito no crescimento do Brasil, pois o software livre vai e muito alem
das fronteiras tecnologicas, envolve muito mais coisas do que possamos
imaginar.

Nosso governo pode e deve enchergar isto, vou lutar por isto, sempre..!!!!

Um forte abraço a todos e..... .....não use software pirata, use
software livre...!!!!!!!

Daniel Mello.
dmello em hangarcompany.com.br